A Importância de Encerrar Ciclos para Novas Conquistas

Imagine tentar conter a fúria de um rio transbordante com uma frágil barragem de papel. É assim que se sente quando você tenta se encaixar em um lugar que não te serve mais.

Anos atrás, comecei minha jornada profissional e logo me deparei com o primeiro obstáculo. Entrei em uma empresa como uma simples vendedora, mas em pouco tempo me vi em um cargo de confiança, com responsabilidades que até incluíam os documentos da empresa. Mas a imaturidade me fez chorar por horas após uma situação de injustiça. Foi então que meu gerente, hoje um grande amigo, me encontrou em meio às lágrimas e me mostrou o caminho. Ele me ensinou que líderes de verdade preparam seus liderados para voar alto, para alcançar seus sonhos.


Dois anos atrás, me encontrei em uma empresa sem perspectivas, sem futuro. Acomoda-me na zona de conforto, empurrando com a barriga o medo do novo. Afinal, já estava ali há quase cinco anos, era referência, mestre no que fazia, realizava meu trabalho de olhos fechados. Mas algo dentro de mim gritava por mudança. E decidi arriscar.

Sai da minha zona de conforto e me joguei no desconhecido. Embora eu não saiba se a empresa escolhida foi a ideal, pois na época eu tinha outras três opções, aprendi uma lição valiosa. Encerrar ciclos, por mais dolorosos que sejam, é essencial para abrir espaço para o novo.

E você? Qual decisão precisa tomar que irá impactar sua vida? Que tal dar um passo além, abandonar a zona de conforto e voar em direção ao seu destino?

Lembre-se: a vida é um rio que flui, e você precisa navegar com a correnteza, adaptando-se à mudança e buscando novas margens.

Beijos escritos,

Marciana Lima

Deixe um comentário