Como Enfrentar o Medo e Voar Alto

Já passou por aqueles momentos em que a vida parece dar uma pausa e nada parece funcionar? Você se sente preso em um ciclo sem fim, batendo em portas que teimam em não se abrir? O medo de não sair do lugar te paralisa e você começa a questionar se desistir é a única saída. Mas será mesmo?

Eu também já me senti assim. Apesar de ter um bom currículo, cursos, e uma formação que me orgulha, me questiono se teria encontrado o caminho certo se todas as portas que bati tivessem se aberto. É comum nos acomodarmos em nossa zona de conforto e adiarmos nossas decisões, fingindo que aquilo é o melhor para nós. Mas, a verdade é que às vezes precisamos de um “empurrãozinho” para perceber que estamos no lugar errado.


Foi assim que um feedback positivo, mas também um tanto crítico, de um líder me fez enxergar que eu estava em um lugar que não me permitia crescer. Ele me mostrou que eu precisava ter coragem de arriscar, de voar alto como uma águia, e não ficar presa em uma gaiola.

Talvez o maior obstáculo seja você mesmo, o medo de não ser bom o suficiente, a insegurança de enfrentar o julgamento e o risco de falhar. Mas lembre-se: se você nunca tentar, nunca saberá se é capaz de voar.

O medo te impede de ir mais longe, mas também te paralisa. Não permita que o medo de fracassar te impeça de brilhar!

Eu aprendi a me valorizar, a reconhecer meu talento e a não dar importância para quem não o reconhece. Se preciso recomeçar, recomeço quantas vezes forem necessárias. Minha força vem de dentro, da fé inabalável que me impulsiona a levantar e recomeçar quantas vezes forem preciso.

E você, de onde tira suas forças quando o mundo parece te derrubar?

Até a próxima,

Marciana Lima


Deixe um comentário