Sempre tive esta dúvida, será que você meu querido amigo escritor, olha o mundo com os mesmos olhos que eu olho? E em cada situação uma perspectiva diferente?
Obviamente eu sei que cada um de nós tem uma perspectiva real ou imaginaria do mundo a sua volta. Às vezes chega a ser chato, avaliar tudo e todos, é algo automático. Que acontece sem que possamos dar conta.
Me lembro de alguns anos atrás escrever uma crônica provinda de uma avaliação em um Supermercado (estava na fila do Carrefour, e não este não é uma publi). Um rapaz jovem estava comprando várias caixas de cigarro e o que me chamou atenção foi o jeito ansioso dele, não a compra em si, afinal ele poderia comprar o que quisesse. Mas hoje paro para analisar, quantas vezes nós deixamos de fazer algo porque ficamos pensando em como o outro cai pensar, mas está história não é sobre o outro, é sobre você. Você é o personagem principal da sua história, da sua vida e cabe a você tomar as decisões sejam elas certas ou não. Ninguém pode te julgar. Se der errado paciência, vai la e tenta de novo. Mas se der certo, maravilha! É incrível como tem momentos que nos prendemos a lugares que a vida já mostrou que são sim ciclos falidos.
Então aproveito este dia para te convidar a uma reflexão: Estou indo para onde quero ir?
Beijos escritos,
Marciana Lima

Deixe um comentário