Quando você vive buscando mostrar seu valor, as coisas se tornam pesadas. Até o mais simples se torna ultrapassado e te cansa. Confesso que eu tinha essa necessidade de mostrar para as pessoas que eu sabia fazer, que eu era capaz. A necessidade de provar o meu valor era grande e me angustiava quando sentia que não era reconhecida.
Hoje, cansada dessa atitude e consciente do meu valor, não me importo mais com o que as pessoas pensam ou falam de mim. Aprendi que, independentemente do que eu faça, haverá sempre alguém falando e, às vezes, esperando de mim o pior. E está tudo bem. Eu sei quem eu sou.
Eu sei do que sou capaz. Minha meta diária é não desistir de mim, não desistir de nada do que sonhei ou planejei para mim. E se eu tiver que provar meu valor para alguém ou algum lugar (e quando digo isso, refiro-me a empresas), então esse lugar não merece minha atenção. É melhor que eu gaste minha energia com coisas mais significativas.
Veja bem, se você tem que competir com alguém para ter algo ou mostrar que é capaz, esse lugar já não te merece. Quando falamos do ambiente corporativo, é muito fácil se decepcionar, pois nos vendem a visão de que a empresa é incrível, então obviamente esperamos muito. Quando tudo mostra o contrário, é frustrante.
Hoje, aprendi a direcionar minha energia para lugares nos quais realmente me encontro, para questões que realmente valem a pena. E estou traçando novos caminhos quando necessário.
Então, hoje desejo apenas que você saiba conviver com suas desilusões, que consiga curar suas feridas e, mais importante, que consiga se reerguer e traçar um novo caminho.
Beijos escritos,
Marciana

Deixe um comentário